Construída com recursos próprios no valor de R$ 1 milhão, obra celebra os 38 anos do TICLOG, o maior terminal privado da América a Latina

A inauguração da Estação Elevatória de Esgoto do Terminal Industrial, Cargas e Logística de Campinas- TICLOG – foi realizada na manhã da última sexta-feira (6).

A solenidade, parte das celebrações de 38 anos do terminal, reuniu empresários e funcionários , além de Fernando Rossilho, Secretário de Relações Institucionais da SANASA, e Paulo Sciascio, chefe de gabinete do deputado estadual Dirceu Dalben (PL). Os convidados, após um café da manhã servido no salão de eventos do terminal, foram de micro-ônibus até o local da estação elevatória.

Construída com recursos próprios no valor de R$ 1 milhão de reais, a estação elevatória foi projetada para escoar até o dobro do volume atual de vazão, que é 9,77 litros de esgoto por segundo, e inclui 4,7 quilômetros de emissários. Os dutos são responsáveis por transferir, até a estação tratamento ETE-CIATEC, os efluentes produzidos pelas mais de 70 empresas instaladas hoje no terminal, onde trabalham aproximadamente cinco mil pessoas. “O impacto ambiental positivo, porém, se estende para toda a comunidade do entorno”, ressalta Marco Evangelista, presidente do TICLOG. Ele, em sua fala sobre a nova etapa de desenvolvimento do terminal, traçou um histórico da atuação dos seus fundadores, entre os quais Valdir Boscatto e Aldo Codignotte Pires, ambos presentes. “Me sinto honrado frente à tarefa de dar continuidade a esse legado”, disse. Mais investimentos: Durante o evento, Marco anunciou como próximo passo da sua administração a realização de obras valorização de diversos trechos de ruas e avenidas do terminal, através de recapeamento asfáltico.

Também compareceram à solenidade de entrega da estação elevatória o vice-presidente do TICLOG, Sr. Edvaldo V. Bassani, o diretor financeiro, Fernando Mantello, entre outros empresários do terminal. O vereador por Paulínia, Marcos Fiorella, e a ex-parlamentar e ex-delegada de Polícia em Campinas e região, Teresinha de Carvalho, também estiveram presentes.

Legenda: O Presidente do TICLOG

 

2
3