O número de mortes no trânsito do Brasil, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), é de 42 mil pessoas por ano, o que deixa o país em 5º lugar no ranking das nações por óbitos dessa natureza. Além do índice elevado de mortes, há uma enorme quantidade de pessoas que ficam com algum trauma em decorrência de acidentes de trânsito. Essa realidade constitui significativa fonte de despesas na gestão da saúde pública brasileira e, para contorná-la, investir em prevenção é ainda a mais efetiva das políticas públicas.

O SEST SENAT, ao completar 25 anos, ciente da sua missão de promover a melhoria da qualidade de vida do trabalhador do transporte, se mostra sensível a essa questão e inicia, em parceria com a CNT (Confederação Nacional do Transporte), mais uma etapa do Programa CNT SEST SENAT de Prevenção de Acidentes. A iniciativa prevê a realização de ações de caráter preventivo e socioeducativo, de marketing social e de saúde e qualidade de vida, por meio de serviços oferecidos gratuitamente aos trabalhadores do setor em todo o país.

As equipes do SEST SENAT estão levando até esses profissionais orientação sobre práticas e hábitos que tornam o trânsito mais seguro, além de informações sobre os serviços oferecidos nas mais de 140 Unidades Operacionais em funcionamento no Brasil.

Uma Van Sest Senat estará no TICLOG, estacionada no Bolsão de Estacionamento em frente ao Sidicamp, no dia 12/07/2018 no período da manhã, para que a equipe da Van Sest Senat, possa fazer o trabalho de orientação aos Transportadores.

Contamos com a presença de todos os profissionais de cada empresa.